Decorreu no passado dia 4 de abril, um Meeting Market Arábia Saudita, organizado pela Fundação AIP e a Câmara de Comércio e Indústria Árabe – Portuguesa (CCIAP) em estreita colaboração com a Embaixada do Reino da Arábia Saudita em Lisboa.

O Reino da Arábia Saudita, além de potência energética global, é actualmente uma das 20 maiores economias do mundo, com um crescimento médio superior a 4% ao ano, desde 2005, tendo-se vindo a verificar uma aposta muito forte na diversificação da estrutura económica do País e no aumento do peso do sector privado na mesma.

Nesse sentido, o 10º Plano de Desenvolvimento Quinquenal (2015-2019) prevê investimentos públicos destinados a vários sectores de actividade, com especial foco nas áreas não petrolíferas. Ao mesmo tempo, pretende atrair cada vez mais investimento directo estrangeiro, potenciando assim reais oportunidades de negócio para as Empresas Portuguesas.