Comemorou-se a 13 de março de 2024, 25 anos da cerimónia de inauguração das novas instalações da FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, presidida pelo então Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, contando, igualmente, com as presenças do Primeiro-Ministro, Dr. António Guterres, do Ministro da Defesa Nacional, Prof. Dr. José Veiga Simão, do Ministro da Economia, Dr. Joaquim da Pina Moura, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. João Soares, do Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, Corpo Diplomático e de outras altas individualidades da vida pública nacional e internacional.

Essa cerimónia foi o culminar de muitos anos de trabalho, de perseverança e vontade de realizar uma obra com alcance estratégico, só possível com um enorme esforço de várias gerações de trabalhadores e dirigentes da nossa Instituição Empresarial que, contra ventos e marés, souberam construir um património material e imaterial de enorme valia e que muito nos orgulha, a TODOS, no Grupo Fundação AIP.

Com uma orientação alicerçada em princípios éticos, elevado carácter, e um sentido de missão, pertencemos a uma categoria de empreendedores que tem brio nas realizações e nos resultados que alcança, fazendo-o com empenho e elevada competência profissional.

É esta vontade de criar, inovar e vencer que, estou certo, guindará o Grupo Fundação AIP ainda mais longe, orgulhando o País e a Cidade de Lisboa, onde está sediado e é reconhecido internacionalmente.
A Todos o meu muito obrigado, em nome dos Órgãos Sociais do Grupo Fundação AIP, por todo o esforço realizado e por toda esta Obra que é Vossa e de Todos !

Jorge Rocha de Matos
Presidente da FUNDAÇÃO AIP