A FIL promove contactos de negócio, concebendo, desenvolvendo, comercializando e organizando Feiras de âmbito regional, nacional e internacional, contribuindo para o desenvolvimento do tecido económico e da economia nacionais, em estreita articulação com as entidades e políticas públicas de apoio às empresas e as estruturas associativas empresariais.

A FIL acolhe também Feiras e outros Eventos de Iniciativa de Terceiros, oferecendo serviços on site, desde a organização a serviços complementares (serviços técnicos e de decoração, recepcionismo, segurança, etc).

Negócios no Lugar Certo!

Intervenção

Vivemos numa sociedade em rápida mutação em que a sua riqueza assentará cada vez mais na massa cinzenta, no saber, na informação, na pesquisa e na capacidade de inovação.

As feiras, estando incluídas no mercado, dele dependem, e não podem ficar estáticas relativamente à evolução da sociedade. Diria que o objectivo original de uma feira/salão se mantém intacto, mas haverá necessidade de mudança face às alterações do mercado.

Já não é a quantidade de espaço alugado mas principalmente a capacidade de juntar as empresas correctas com os visitantes adequados. Os organizadores de feiras, e os expositores, terão que fazer uma aposta crescente em inovação e design de novos produtos e serviços de valor acrescentado, como ponto determinante da competitividade, com o correspondente encurtamento do seu ciclo de vida. O uso consistente da Internet para actividades de marketing e transacções em muito contribuirão para o desenvolvimento das organizações das feiras.

Na sociedade do século XXI, em que as tecnologias da informação são elementos fundamentais para o aumento da competitividade, podemos afirmar que as feiras reais se continuarão a sobrepor às feiras virtuais, que actualmente são na sua essência catálogos electrónicos.

Estamos no Parque Expo junto !

Rua do Bojador, Parque das Nações
1998-010 Lisboa