A Fundação AIP e o Centro Científico e Cultural de Macau, I.P., assinaram no passado dia 27 de abril, um protocolo de Cooperação visando, entre outros, estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre as duas  instituições, nomeadamente em relação a  atividades que têm por objetivo favorecer  as relações interculturais, a promoção da ciência e da investigação no apoio à atividade externa das empresas e instituições portuguesas e da Região Administrativa Especial de Macau; promover relações de cooperação entre as empresas portuguesas e macaenses no acesso aos respetivos mercados e no estabelecimento de parcerias com mercados terceiros; valorizar plataformas de diálogo entre Portugal, Europa, China, Ásia e África na prossecução de projetos e atividades de interesse comum. Assinaram pela Fundação AIP, o seu presidente Comendador Jorge Rocha de Matos e pelo Centro Científico e Cultural de Macau, a sua presidente Carmen Amado Mendes.