12 de julho –  às 9H30 – na Fundação AIP – Travessa da Guarda à Junqueira – entrada livre  sujeita a inscrição.

A Fundação AIP, a Embaixada da Argentina em Portugal, a Casa da América Latina e a Câmara do Comércio Portugal – Atlântico Sul realizam no próximo dia 12 de Julho o workshop empresarial “Argentina – uma economia a explorar”.

A Argentina é um país que se volta a abrir ao comércio internacional, que já representa 29,8% do PIB (OMC média de 2012-2014). Umas das medidas anunciadas pelo novo Governo, que tomou posse em Dezembro passado, foi o aprofundamento das relações comerciais entre a Argentina e os seus principais parceiros económicos, sendo que neste contexto foram reabertas as negociações para uma parceria com a União Europeia.

Terceira maior economia da América Latina (depois do México e do Brasil), o país possui um dos PIB per capita mais elevado entre os países da América do Sul, com uma perspectiva de crescimento em 3,5% para 2017, boas infra-estruturas e uma população com um elevado nível de literacia.

inscrições + programa

NOVOS COMPRADORES | NOVOS MERCADOS | NOVAS OPORTUNIDADES