O Seminário Empresarial Chile-Portugal 2017 decorreu no Hotel Intercontinental  no passado dia 31 de Março, contando com a presença da Presidente do Chile, Michelle Bachelet, na sessão de abertura.

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral fez a sua intervenção pela parte do Governo Português.

Estiveram igualmente presentes o Vice Presidente da Fundação AIP, João Gomes Esteves, bem como o Presidente da AICEP Portugal Global, Miguel Frasquilho, que usaram da palavra.

O Ministro da Economia do Chile, Luís Felipe Céspedes falou sobre as Oportunidades de Negócio e Investimento naquele País.

O seminário contou ainda com testemunhos empresariais da REN e do Sugal Group, seguido de debate.

O Chile tem sido um país reconhecido como o mais estável e seguro da América do Sul, um bom aliado de negócios e um país aberto ao mundo que promove o comércio livre. Com cerca de 18 milhões de habitantes, o Chile recebe mais de 4,5 milhões de turistas todos os anos e, por causa da sua localização, conta com um clima mediterrâneo que faz dele um país com uma indústria altamente competitiva.