25 de maio 2016 – 10h00 – Fundação AIP – Travessa da Guarda (à Junqueira) ENTRADA GRATUITA SUJEITA A INSCRIÇÃO – A Fundação AIP, a Casa da América Latina e o Ministério do Comércio e Turismo do Peru com o apoio do Grupo Arrivelo, realizam no próximo dia 25 de Maio o Workshop Empresarial “O Peru na rota de expansão das empresas portuguesas”.

O Peru é sinónimo de uma economia moderna e competitiva. Membro pleno da OCDE este país situa-se, de acordo com o índice Doing Business and Forbes, entre os 10 países no mundo onde é mais fácil fazer negócios. Com um grau de investimento AAA, livre de risco, o Peru tem um volume de exportações anuais de cerca 150 biliões de dólares aproximadamente. Um país que tem apresentado um superavit fiscal nos últimos anos, consegue ser, com apenas 10% das suas reservas mineiras sob exploração, um dos maiores exportadores mundiais de ouro, prata, cobre e zinco.

A exploração pesqueira e exportação de frutas, vegetais, grãos e produtos orgânicos são outras das suas marcas mundiais. A exportação de produtos de alta tecnologia representa cerca de 9% do total de produtos manufacturados. O Peru tem ainda tratados de livre comércio celebrados com as 20 primeiras economias do mundo, incluindo a União Europeia

O Grupo Arrivelo é uma consultora peruana, especializada em assessorar e desenvolver projectos de investimento e projectos empresariais no Peru e na Colômbia.

PROGRAMA + INSCRIÇÃO

fotos do evento