O Grupo Fundação AIP lamenta o falecimento do Prof. Doutor Eduardo Lourenço de Faria, membro do Conselho de Estado, Pensador proeminente da Cultura Portuguesa, Humanista, Professor, importante Ensaísta e Crítico e destacado intelectual Português.

O Prof. Eduardo Lourenço, que viveu durante décadas em França, marcou indelevelmente a sociedade portuguesa com o brilhantismo da sua envergadura intelectual e pela sua imensa e importante Obra reflexiva sobre Portugal e a sua posição na Europa e no Mundo.
Vencedor de diversos prémios, incluindo o Pessoa e o Camões, foi distinguido, igualmente, como Grande Oficial e com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant`Iago da Espada, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique e o Grande Colar da Ordem da Liberdade, para além de outras condecorações em França.

Aos seus familiares, o Grupo Fundação AIP apresenta as suas sentidas condolências pela perda desta notável personalidade que marcou a vida dos Portugueses nos últimos anos.