No âmbito do projeto SOLID-South Med Social Dialogue, que visa promover o diálogo social tripartido, envolvendo empregadores, sindicatos, governos e instituições da sociedade civil, de âmbito empresarial, onde a Fundação AIP se integra e, também enquanto membro da BUSINESSMED, realizou-se nas instalações do Comité Económico e Social Europeu em Bruxelas, a Conferência final de apresentação da  Carta para a Promoção do Diálogo Social no Sul do Mediterrâneo.

O projeto Solid envolveu diretamente Marrocos, Tunísia e Jordânia e indirectamente outros países do Sul do Mediterrâneo.

Refira-se que, no próximo dia 2 e 3 de Abril, o Conselho de Ministros do Trabalho e Emprego da UPM-União para o Mediterrâneo, que se realiza em Portugal, os Ministros do Trabalho e do Emprego dos 3 países beneficiários diretos da Carta para a Promoção do Diálogo Social vão rubricá-la e assumi-la a nível dos respectivos governos.

André Magrinho participou na Conferência de 14 de Março sob os auspícios do Comité Económico e Social Europeu.