O Pavilhão de Portugal na FACIM em Maputo, de 29 de Agosto a 4 de Setembro, que este ano é organizado pela Fundação AIP com o apoio institucional da Aicep, vai contar com a presença de mais de 50 empresários portugueses. As empresas terão a oportunidade de apresentar os seus produtos, reunir com entidades e empresários locais, participar em workshops e mostras de degustação de produtos portugueses, entre outras atividades.

O Ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral e o Presidente da Aicep, Miguel Frasquilho participarão na cerimónia de inauguração da FACIM, bem como no dia de Portugal, reforçando o papel importante que Portugal representa no tecido económico e no investimento em Moçambique. O Presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, na impossibilidade de estar presente, faz-se representar por Jorge Oliveira, Diretor de Feiras da Lisboa- Feiras Congressos e Eventos. Esta iniciativa tem ainda o apoio especial da Visabeira e da Caixa Geral de Depósitos.

Moçambique apesar de todas as contingências continua a apresentar um crescimento anual em torno dos 4%, apostando na modernização e na diversificação da sua economia, mantendo-se por isso como uma boa oportunidade para os empresários portugueses. Sectores como os materiais de construção, a construção e o imobiliário, os materiais elétricos e metalúrgicos, os produtos agroalimentares, a restauração, novas tecnologias, os têxteis, estarão fortemente representados este ano no pavilhão de Portugal, apresentando o que de melhor se desenvolve e produz no nosso país.

A Fundação AIP estima que a participação das empresas portuguesas venha a constituir um grande sucesso pelos contactos e negócios realizados, e que a Facim se mantenha como ponto de encontro importante no relacionamento empresarial e institucional entre Portugal e Moçambique. O envolvimento da Fundação AIP na FACIM insere-se num conjunto de acções que estão a ser desenvolvidas em articulação com os Governos de Portugal e de Moçambique, para a realização de cada vez mais e melhores eventos que ajudem a reforçar a importância de moçambique em toda a região da SADC e o papel de Portugal no espaço da CPLP.

A FACIM decorre de 29 de Agosto a 4 de Setembro no parque de feiras em Marraquene, Maputo, e tem no Pavilhão de Portugal uma das participações mais importantes e emblemáticas deste certame.

Para mais informações deverá consultar a seguinte ligação: http://www.facim.org.mz/