head4

Num mercado cada vez mais dependente da internet, em que os consumidores passam progressivamente mais tempo online e efectuam as suas decisões de compra com base em informação recolhida na Internet, o Marketing Digital assume uma importância crescente para as empresas e indivíduos. Assim sendo, o domínio das ferramentas associadas é determinante para o sucesso das pessoas e potencia directamente a empregabilidade dos profissionais. Venha conhecer algumas das principais ferramentas utilizadas no âmbito do Marketing Digital e como poderá aplicá-las à sua realidade empresarial!

Dia: 16 de Maio

Descritivo: O Instagram é uma das redes sociais mais usadas, o que a torna muito “atraente” para as empresas.

Mas o que comunicar? Como conseguir seguidores? Como converter os seguidores em clientes?

Neste workshop mostraremos como criar uma conta de Instagram apelativa e divertida para o negócio, e abordaremos dicas e práticas para monitorizar o tráfego do website, e a melhor forma para integrar a estratégia de Instagram no plano de marketing das empresas.

Formador: Catarina Sanches

cat3: No B.I. diz que é Catarina, mas do que ela gosta mesmo é que lhe chamem Cat. Sonhava ser estilista ou escritora. Estudou artes plásticas – vertente têxtil – na António Arroio, mas depressa percebeu que o seu caminho era antes numa área que conjugasse as artes com a escrita. Lançou-se à Publicidade e ao Marketing e hoje em dia é feliz a trabalhar na Área da Comunicação Online.

É feliz, mas também um bocadinho esquizofrénica: tem um atelier de pintura no qual ocupa os seus tempos livres a pintar, a fotografar, a instagramar, a fabular e no bolso traz ainda um livro que, um dia, espera ver terminado (e publicado!).”

40eu

Dia: 17 de Maio

Descritivo: O Google AdWords é o serviço de publicidade da Google, que permite a colocação de anúncios contextualmente relacionados com os resultados das pesquisas efectuadas, sendo uma das ferramentas mais interessantes para atrair tráfego qualificado para um site.

Entre as vantagens da sua utilização destacam-se a elevada capacidade de segmentação, monitorização e optimização contínua.

Neste workshop, iremos falar dos conceitos fundamentais para se trabalhar com o Google AdWords, e iremos explicar passo-a-passo a criação de uma campanha.

Formador: Marco Gouveia

MarcoGouveiaBio: Entusiasta do Search que acumula a Consultoria em Marketing Online com a função de SEO & Digital Marketing Manager nos portais de E-commerce do Grupo Pestana onde trabalha a optimização dos sites para os Motores de Busca, SEO, gere as campanhas de Google Adwords, a presença das marcas nas Redes Sociais e todo o reporting através de Web Analytics. É também orador em eventos de Marketing Digital.

40eu

Dia: 23 de Maio

Descritivo: A sua enorme capacidade de segmentação faz com que seja tanto um componente estratégico de Marketing Digital como um dos canais de publicidade mais eficientes da actualidade, sendo hoje, o Facebook Ads, uma das ferramentas mais poderosas de publicidade online.

Este workshop tem como objectivo o domínio de alguns conteúdos essenciais para se trabalhar o Facebook Marketing, e formas de as empresas apostarem nesta rede social através de Publicidade Paga.

Formador: Gabriel Augusto

gabrielaugustoBio: Com formação superior em Design de Comunicação e Gestão de Marketing, Gabriel Augusto desempenha actualmente funções de direcção na FLAG e coordenação da Academia FLAG de Marketing Digital.

Entusiasta de Marketing Online e sua integração em estratégias globais, participa regularmente em projectos relacionados com Marketing Digital, como consultor externo e orador. É docente de Marketing no Fast Track MBA GALILEU e na Pós-Graduação de Branding e Gestão de Imagem do IPAM, assim como formador em Marketing Digital, Social Media Marketing, Facebook Marketing, LinkedIn e Web Copywriting.

40eu

Dia: 31 de Maio

Descritivo: Um perfil empresarial no LinkedIn é uma óptima oportunidade para as empresas promoverem os seus produtos e serviços, recrutarem talentos, partilharem informações importantes, interessantes e úteis para o seu target.

O LinkedIn é actualmente a rede social líder no mercado profissional, com mais de 200 milhões de membros, o que a torna numa rede social importantíssima e fundamental para as empresas.

Neste workshop, explicaremos passo-a-passo como criar um perfil empresarial apelativo no LinkedIn, que motive os membros a seguirem a página, e promova a interacção dos fãs.

Formador: Gabriel Augusto

gabrielaugustoBio: Com formação superior em Design de Comunicação e Gestão de Marketing, Gabriel Augusto desempenha actualmente funções de direcção na FLAG e coordenação da Academia FLAG de Marketing Digital.

Entusiasta de Marketing Online e sua integração em estratégias globais, participa regularmente em projectos relacionados com Marketing Digital, como consultor externo e orador. É docente de Marketing no Fast Track MBA GALILEU e na Pós-Graduação de Branding e Gestão de Imagem do IPAM, assim como formador em Marketing Digital, Social Media Marketing, Facebook Marketing, LinkedIn e Web Copywriting.

40eu

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Valor para inscrição nas 4 sessões120  

Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor

flag_logo