Portugal Exportador foi um dos projectos premiados nos European Enterprise Promotion Awards´19

Projecto foi distinguido na categoria de “Apoio à internacionalização das empresas”

O Portugal Exportador foi um dos premiados nos European Enterprise Promotion Awards´19, na categoria de “Apoio à internacionalização das empresas”, uma iniciativa da Comissão Europeia (coordenada em Portugal pelo IAPMEI), que tem como objectivo potenciar a divulgação de projectos reconhecidos no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

O Portugal Exportador distinguiu-se, assim, numa das seis categorias destes prémios que, anualmente, identificam os melhores projectos, em várias áreas, pela sua contribuição para o desenvolvimento económico do país e do emprego das regiões.

A Fundação AIP, em parceria com o Novo Banco e a aicep Portugal Global é, desta forma, meritoriamente distinguida pelo trabalho desenvolvido pelo Portugal Exportador, projecto que celebra no presente ano a sua 14ª edição e que se foca no apoio e promoção de PME’s que procuram iniciar o seu processo de internacionalização.

Completando em 2019, com sucesso, a sua 14ª edição, o Portugal Exportador foi criado com o objectivo de proporcionar às pequenas e médias empresas que estão a dar os primeiros passos na internacionalização e/ou a diversificar os seus mercados de exportação, o Marketplace com os principais players do sector e a oportunidade única de explorar novos mercados de exportação, tudo no mesmo espaço, num só dia.

Na edição passada, no total, o evento contou com mais de 130 oradores, 41 cafés temáticos, 23 embaixadas, 9 câmaras de comércio bilaterais e portuguesas, 18 empresas prestadoras de serviços, 8 startups e 6 gabinetes de consultoria.

Este projecto está em constante upgrade, com novos clusters e países a serem abordados todos os anos, tendo em conta os sectores e mercados estrangeiros que se verificam mais apelativos para o investimento na internacionalização das empresas portuguesas.

Em 2019, o Portugal Exportador realizar-se-á no dia 27 de Novembro, das 9h00 às 19h00, no Centro de Congressos de Lisboa. 

2019-07-19T15:20:12+00:00