SUCESSO PROJECTA FESTIVAL IN PARA SEGUNDA EDIÇÃO

A PRIMEIRA EDIÇÃO CONTOU COM MAIS DE 56.000 PARTICIPANTES. A SEGUNDA EDIÇÃO TEM POR TEMA A NETWORK SOCIETY

A FIL recebeu, entre 14 e 17 de Novembro de 2013, a primeira edição do Festival IN – Festival Internacional de Inovação e Criatividade, organizado pela Fundação AIP, e o balanço é extremamente positivo a todos os níveis. Durante 4 dias a FIL foi o palco das indústrias culturais e criativas portuguesas, sector que mereceu a atenção de mais de 56.000 visitantes que não quiserem perder a oportunidade de ficar a conhecer alguns dos projectos nacionais mais inovadores.

Conferências
Espaços Temáticos
Concertos e Showcases

“A diversidade da programação foi um dos pilares para o sucesso do Festival IN. Nestes quatro dias tivemos conferências sobre arte, crowdfunding na música, marketing cultural e financiamento, entre outros temas. Foram também dias de partilha de experiências onde, por exemplo, pessoas que já passaram por diversos fracassos vieram contar os seus casos”, afirmou na altura Maria João Rocha de Matos, Directora-geral da AIP – Feiras, Congressos e Eventos.

“O futuro de Portugal passa pelo crescimento da economia criativa através das suas múltiplas indústrias. O tema inovação está sempre na ordem do dia e as indústrias culturais e criativas são um pilar fundamental da inovação e desenvolvimento. A Fundação AIP, consciente do seu compromisso para com as empresas e empreendedores portugueses, criou este festival para que pessoas de diversos quadrantes tivessem um espaço para dar a conhecer os seus projectos e também procurar parceiros e investidores. E isso pode ser comprovado pelo perfil do visitante deste festival pois tivemos muitos investidores e profissionais que vieram propositadamente ao Festival IN para procurar projectos onde investirem o seu dinheiro”, reforçou.

NETWORK SOCIETY marca edição de 2015

Alicerçado num conceito estruturante – a NETWORK SOCIETY – a segunda edição do Festival IN faz convergir, de forma dinâmica, vários temas como:

Inovação,
Cidades Criativas,
Redes e Cultura,
Criatividade e Desenvolvimento.
Ligar as REDES EM REDE, relevando produtos e soluções tecnológicas inovadoras, redes nacionais e internacionais, novas formas de financiamento, soluções de apoio ao empreendedorismo, novos modelos de negócio, dinâmicas de grupo e criatividade, é um desafio a que o Festival IN dá forma e conteúdo.

Para cumprir estes objetivos, o Festival IN estrutura-se a partir de quatro eixos programáticos:

4 CREATIVE CITIES – Inovação de Produto, Inovação de Processo, Inovação Organizacional e Inovação de Marketing. Estas cidades são destinadas a acolher os participantes do Festival IN em função da sua afinidade com cada uma destas vertentes; são espaços dinâmicos em que cada um deles converge para uma grande Praça Central, ponto de encontro e de celebração;
Espaços de COMMERCE&COMMUNICATION são plateauxsemi-reservados, espalhados pelas 4 Creative Cities, enquanto zonas de promoção e capacitação dedicadas a pitchs, showcases, workshops, mentoring e speed conferences que vão inspirar, informar e criar oportunidades de desenvolvimento de negócio, de forma próxima e dinâmica.
O CONNECTIONS, ganha forma nas Praças Centrais de cada City, espaços lounge e informais que fomentam encontros, pequenas reuniões e troca de ideias.
O CELEBRATION, desenvolve-se em pequenos palcos situados nas Praças Centrais e agrega todas as manifestações artísticas, performances e atuações, bem como a existência de um grande palco de suporte às Festas de Abertura e Encerramento do evento.

wiiiii

ir para site