SOLIDARIEDADE PORTUGAL

Partagence distribui mobiliário novo para as vítimas dos incêndios

Comprometida desde julho passado com um programa de pós-urgência na sequência dos terríveis incêndios em Portugal, a “Partagence” iniciou na semana de 20 de novembro a distribuição de móveis novos para as famílias afetadas na região de Pedrógão Grande.

A ONG parisiense está no terreno, na sequência de um protocolo estabelecido com a Fundação AIP, através da sua filial portuguesa – Partagence-Portugal, atuando nos onze municípios afetados pelos recentes incêndios de Junho e Outubro e pretende apoiar a reabilitação interna de 500 casas totalmente destruídas.

Primeiras distribuições

Graças às doações de produtos que recebeu de empresas francesas, propõe-se equipar as principais casas devastadas pelos incêndios. Desde setembro, a ONG enviou três semirreboques, 28 toneladas de equipamentos (camas, armários ou cómodas, mesas de cabeceira, cadeiras, mesas, …).

As distribuições para algumas famílias, cujas casas foram reabilitadas, ocorreram esta semana, tendo mobilizado vários voluntários, franceses e portugueses, no local.

Partagence-Portugal

Para realizar o trabalho de campo, a Partagence-Portugal, em parceria com a Fundação AIP e em conjunto com as autoridades portuguesas, criou duas plataformas logísticas. Composta por trinta voluntários, esta equipa é responsável pela organização do programa visando mobilizar empresas para a parceria (doações em espécie e ajuda ao financiamento), visitas e distribuição dos bens às vítimas, em sintonia com as autoridades governamentais, municipais e locais, bem como o recrutamento de voluntários

O programa em números

A Partagence é a maior associação doadora de bens materiais em Portugal, em quantidade e valorização de produtos novos:

• 11 municípios atendidos – mais de 500 casas principais afetadas;
  • 28 toneladas de produtos, 860 móveis (ou seja, 3 semirreboques de materiais já enviados para os locais);
  • 37 voluntários são mobilizados regularmente ou pontualmente no âmbito programa, incluindo 16 na França.

Para apoiar a ação da Partagence em Portugal, envie suas doações:

• por cheque feito à Partagence – Sinistrés du Portugal

Partagence – 57, Rue de Rivoli – 75001 Paris

ou on-line em www.partagence.org

Reconhecido de interesse público, a Partagence entrega por cada doação um recibo fiscal

27.11.2017