No seguimento de projectos anteriores de apoio à expansão de pequenas e médias empresas portuguesas, a Fundação AIP através da Lisboa – Feiras Congressos e Eventos está a desenvolver o plano de acções do “Clube Portugal Exportador” para 2019.

O projecto é composto por um plano de ação de promoção externa e destina-se a todas as pequenas e médias empresas de Portugal Continental interessadas em desenvolver e expandir as suas estratégias de internacionalização.

Fornecer toda a informação e ferramentas necessárias para a consolidação das suas competências e contribuir para o aumento do valor das exportações nos seus volumes de negócios, numa óptica de complementaridade, são alguns dos nossos objectivos.

Para se candidatar, a empresa precisa somente de preencher o Acordo de Pré-Adesão e envia-lo para o e-mail internacionalprojectos@fundacaoaip.pt, assim como estar registada no Balcão 2020, até dia 22 de Janeiro. Todas as condições de participação, elegibilidade, acções e mercados abrangidos estão descriminadas no Acordo.

Esta iniciativa surge no âmbito do PROGRAMA OPERACIONAL COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO, através do qual concorremos ao Sistema de Incentivos à Internacionalização de PME (SI Internacionalização das PME), ao abrigo do Aviso Nº 28/SI/2017.

Esclarecemos que a Pré-Adesão não o vincula a uma participação efetiva nas ações propostas, mas permitir-lhe-á aceder ao incentivo disponível no âmbito deste projeto aquando da sua decisão.

Se pretende iniciar a Internacionalização da sua empresa ou expandi-la para novos mercados, solicitamos que:

Contacto para esclarecimentos adicionais: 21 892 15 83