Com o objectivo de fomentar as relaçoes económicas com os mercados árabes, a Fundaçao AIP e a Câmara de Comércio Árabe – Portuguesa promovem em 2016 diversos Meeting Markets sobre os mercados árabes.

Situada no extremo oriental do Norte de África e no Sudoeste da Ásia, a República Árabe do Egipto possui uma posiçao geográfica estratégica, funcionando como um centro de comércio internacional entre a Europa, o Médio Oriente e o Extremo Oriente.

Com uma das mais diversificadas e versáteis economias do Mundo Árabe, o Egipto possui um enorme potencial de desenvolvimento económico, prevendo-se que a taxa de crescimento real da economia venha a atingir cerca de 4% em 2016. O Egipto tem vindo a modernizar o sistema económico nos últimos anos, através de um conjunto de reformas legais, fiscais, administrativas e aduaneiras. O País possui uma base industrial em crescimento, importando quase todos os seus bens de capital, sendo o sector privado responsável por mais de metade da riqueza nacional.

Esta sessão de esclarecimento contará com a presença de entidades Árabes e Portuguesas de relevo que apresentarao o mercado do Egipto, a sua economia, as oportunidades de negócio existentes e as condiçoes legais de acesso. Fique também a conhecer o testemunho de empresas já presentes neste País e que se encontram dispostas a partilhar as suas experiencias de sucesso.

 

> WORKSHOP EGIPTO

> DIA 18 MARÇO 2016 – 09H30

> AUDITÓRIO LOUNGE, na Papergift - Pavilhão 3 | FIL - Parque das Nações

 

 

Venha conhecer as oportunidades que o Egipto tem para lhe oferecer!

Entrada gratuita sujeita a inscrição