A Fundação AIP em parceria com a CIP-Confederação Empresarial de Portugal, e em colaboração com o Eurodeputado Carlos Zorrinho, vão editar em formato electrónico o “Guia prático para PME: Acesso ao financiamento europeu”, uma investigação de Luís Russo dos Santos, desenvolvida no âmbito do seu trabalho no gabinete do Deputado Carlos Zorrinho no Parlamento Europeu.
Trata-se de uma obra que reúne informação substantiva sobre o acesso aos financiamentos e incentivos europeus, em particular sobre os três grandes pilares da União Europeia para a inovação e o empreendedorismo (Horizonte 2020, COSME e os instrumentos de acesso ao crédito).

A sessão pública de apresentação do “Guia prático para PME: Acesso ao financiamento europeu”, que reputamos da maior utilidade para as PME, vai ter lugar no próximo dia 16 de novembro de 2015, pelas 17h00, nas instalações da Fundação AIP, Travessa da Guarda nº 2, 1300-307 Lisboa (Praça das Indústrias).

Na ocasião, para além da apresentação do Guia Prático para PME pelo autor da publicação, Luís Russo dos Santos, usarão também da palavra, o Deputado europeu Carlos Zorrinho, o Presidente da CIP, António Saraiva e o Presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos. Será distribuída uma “Pen” com um exemplar da publicação a todos os participantes, sendo posteriormente facultado o acesso à mesma através dos Portais da Fundação AIP e da CIP.

Caso pretenda participar nesta sessão confirme a Sua presença, até ao próximo dia 13 de novembro.

Clique aqui para se inscrever