Missão Empresarial liderada pelo Secretário de Estado de Energia, Jorge Seguro Sanches, apresenta empresas e instituições portuguesas  no Pavilhão de Portugal com o objectivo de acelerar a interconexão empresarial entre os dois países

Entre 7 e 9 de Setembro, empresas e instituições portuguesas do sector da energia participam pela primeira vez na maior Feira de Energia de Marrocos – a Photovoltaica – Exposição e Conferência Internacional de Energias Renováveis, em Casablanca. Esta participação enquadra-se na organização da missão empresarial e institucional que a Fundação AIP,  em parceria com o Ministério da Economia através da Secretaria de Estado da Energia, com o apoio da Aicep, estão a organizar.

As empresas que estarão presentes no Pavilhão de Portugal são, entre outras, a Aquecinox, NESTER -REN, Efacec, EDP Renováveis, CJR Solar, ENC Energy, Solindigos e entidades públicas de referência nacionais na área da energia, como a DGEG-Direção Geral de Energia e Geologia, Adene ou o LNEG-Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia. A esta missão juntar-se-ão outras empresas portuguesas que, não estando presentes na feira, acompanharão a missão empresarial e marcarão presença nas iniciativas que ocorrerão à margem da feira, promovidas pela Secretaria de Estado da Energia.

O envolvimento do Ministério da Economia representa uma aposta clara por parte do governo português, no apoio às empresas e outros organismos nacionais neste mercado e a vontade de potenciar as relações bilaterais empresariais e a janela de oportunidades que esta interconexão empresarial representa para todos, reforçando assim o contributo da Fundação AIP através da representação de empresas portuguesas do sector energético, no mercado marroquino.

Durante esta missão as empresas poderão reforçar o networking, contactando directamente com parceiros, investidores e entidades decisoras no mercado marroquino da energia, bem como com entidades de outros países do Magreb e da região subsariana, onde temas como a eficiência energética e as energias renováveis são prioridades estratégicas para os respetivos Países.