O Pavilhão de Portugal na Expocamacol em Medellin é organizado pela Fundação AIP em parceria com a Assimagra e a Câmara de Comércio e Indústria Luso Colombiana, com o apoio institucional da Aicep, e tem este ano a maior representação de sempre com cerca de 20 empresas expositoras, que até 27 de Agosto vão poder mostrar a nobreza e qualidade dos materiais de construção portugueses.

Portugal é este ano o país convidado de honra deste importante certame colombiano, reforçando a imagem de Portugal e proporcionando aos nossos empresários uma maior visibilidade e oportunidades de negócio.

O Ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral visitou o pavilhão de Portugal e teve oportunidade de ter um encontro com empresários portugueses e colombianos, onde a Fundação AIP se fez representar pela Dra. Maria João Rocha de Matos, Diretora-Geral da Lisboa Feiras Congressos e Eventos.

O grande dinamismo da Embaixada de Portugal na Colômbia bem como a delegação da Aicep, tem sido um importante factor para este forte incremente nas relações comerciais entre Portugal e a Colômbia. É importante recordar que a Colômbia é hoje uma potência económica na América Latina e serve como hub para as economias vizinhas como Equador, Chile, Peru, Panamá, Venezuela, Bolívia, entre outras.

A Colômbia vive um momento importante com grandes projetos nas obras públicas e na habitação, pelo que as empresas portuguesas devem estar atentas e procurar trabalhar em consórcios capazes de ganhar muitas destas obras.

A Fundação AIP considera este mercado como estratégico e vai continuar a trabalhar para que as nossas empresas tenham cada vez mais sucesso no mercado colombiano, mobilizando os empresários deste País amigo, a cada vez mais ter mais interesses na economia portuguesa.

Dentro de poucas semanas de 22 a 29 de Outubro a Fundação AIP, em parceria com a Câmara de Comércio Portugal Atlântico Sul e o apoio da Casa da América Latina promoverá outra missão empresarial, desta vez aos mercados da Argentina e do Chile.