A Fundação AIP, via Lisboa – Feiras, Congressos e Eventos (Lisboa-FCE), organiza a participação portuguesa na 20ª edição da FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, uma parceria entre a FIC SA – Feira Internacional de Cabo Verde e a Lisboa-FCE, que se realiza este ano na Ilha de Santiago cidade da Praia, desde hoje até ao próximo dia 20.

Cabo Verde tem sido, ao longo dos anos, um mercado prioritário para as empresas portuguesas, no qual a Fundação AIP vem dinamizando espaços de cooperação e de negócio. Refira-se que Cabo Verde, para além do seu mercado interno, está inserido numa região económica, o CEDEAO – Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, conferindo-lhe por isso uma importância acrescida no acesso privilegiado aos mercados dos países que integram este espaço regional.

A Fundação AIP tem como um dos seus principais objetivos a promoção, o fomento e a cooperação entre empresas portuguesas que desenvolvam ou pretendam desenvolver uma abordagem aos mercados externos, através do desenvolvimento de uma rede de parceiros, de partilha de informação e experiências, ou da realização de eventos de networking que estimulem a internacionalização.

Conhecendo a importância do mercado cabo-verdiano para o crescimento do tecido empresarial português e dando continuidade a uma parceria duradoura com a Feira Internacional de Cabo Verde, a Lisboa – Feiras, Congressos e Eventos assume mais uma vez esta participação concertada, que considera ser uma excelente oportunidade para as empresas portuguesas conhecerem e contactarem empresários, associações empresariais e autoridades Cabo-Verdianas.

O pavilhão de Portugal será composto pela AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas, APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, COFACO AÇORES – Indústria de Conservas, FERBAR – Fernando Barros Produtos Alimentares, Frigoríficos Imperial, Jorge Teixeira & Faria, Lisboa – FCE, LUSOLAGUIMAR, OMS – Tratamento de Águas, OUTEIRINHO, Perfisa – Fábrica de Perfis Metálicos, SEGIMPRIMA, SODECA PORTUGAL, TAP PORTUGAL e VISA OESTE.

“20 anos conectando as economias do Mundo” é o lema desta edição da FIC 2016, com o objectivo de juntar os mais variados sectores e estimular o desenvolvimento de negócios, transferência de conhecimento e promoção de trocas comerciais. A sua dimensão internacional representa uma excelente plataforma de intercâmbio comercial para toda a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental – CEDEAO, que conta com mais de 230 milhões de consumidores.