A Fundação AIP apresenta os sentidos pêsames à família de Mário Soares e manifesta a sua consternação pela perda de uma das personagens mais marcantes e ímpares na vida política e social portuguesa durante várias décadas.

É de inteira justiça reconhecer que Mário Soares foi um homem de causas, um lídimo lutador pela democracia e defensor da liberdade política, mas também económica, na procura permanente de uma sociedade mais fraterna.

Como empresário e dirigente associativo empresarial tive o privilégio de com ele, ao longo de décadas, compartilhar muitos momentos e muitas das causas que em relação à política, à economia e à vida empresarial constituíam objetivos comuns. A comunidade empresarial também muito lhe deve pela forma como em momentos de inegável complexidade, com uma atitude sempre positiva, soube tomar com total independência, as decisões mais equilibradas no total respeito pela liberdade económica.

O seu nome permanecerá para sempre na nossa memória e influenciará a nossa história.

Jorge Rocha de Matos
Presidente da Fundação AIP