Portugal Exportador volta ao CCL, na Junqueira, dirigido, especialmente, às pequenas e médias empresas (PME) que estão a dar os primeiros passos no mercado internacional. Uma iniciativa organizada pela Fundação AIP, Novo Banco e pela AICEP Portugal Global que terá lugar no dia 23 de Novembro, das 9h às 19h.

A 11ª edição do Portugal Exportador pretende estimular a internacionalização das empresas, com o objectivo de alargar a base exportadora nacional; contribuir para a capacitação e reforço das competências exportadoras das empresas tendo em vista a diversificação dos mercados de exportação; e fortalecer o relacionamento com parceiros e com entidades de apoio à exportação.

O maior evento nacional dedicado à internacionalização empresarial vai contar com 21 workshops, 32 cafés temáticos, 37 embaixadas; 17 Câmaras de Comércio e Indústria; 8 Associações empresariais, 5 espaços de consultoria internacional e mais de 80 expositores e mais de 100 oradores.

Num só dia e num único local – Centro de Congressos de Lisboa – os participantes terão as oportunidades necessárias para consolidar ideias e/ou receber novos incentivos, de modo a que a sua empresa consiga obter todas as ferramentas para sobreviver no mercado internacional através da exportação. As empresas vão poder conhecer os instrumentos disponíveis de apoio à exportação e internacionalização; aceder a informação vasta e especializada por mercados, sectores e outros temas relacionados com a internacionalização; conhecer em discurso directo a experiência de internacionalização de empresas portuguesas, os sucessos e os fracassos; aceder a um vasto conjunto de produtos e serviços; e identificar potenciais parceiros e estabelecer e reforçar contactos pessoais gerando condições para cada empresa desenvolver a sua melhor estratégia para enfrentar o grande desafio da globalização.

Em 2015, esta iniciativa, contou com 1500 participantes, 38 embaixadas, 23 empresas prestadoras de serviços, 11 gabinetes de consultoria e 19 câmaras de comércio bilaterais.

Mais informação em http://www.portugalexportador.pt/